[DesafioVMDL] Filme #1 da semana: Copenhagen – Combo Cinéfilo

Olár, tudo bem? Resolvi dar início ao desafio que eu lancei à mim mesma e a quem mais quiser no último post trazendo para vocês a sinopse e resenha do primeiro filme que assisti essa semana. Lembrando que: o desafio Combo cinéfilo se trata da minha meta de assistir a pelo menos dois (2) filmes por semana, seja eles no Netflix ou na TV mesmo, e a pelo menos dois (2) filmes no cinema por mês.

Sendo assim, vamos ao primeiro filme da semana: Copenhagen.

copenhagen_tnone

Depois de semanas viajando pela Europa, o imaturo William (que tem 28 anos) encontra-se em uma encruzilhada em Copenhagen, que para ele não é qualquer cidade europeia, é o local de nascimento de seu pai. Quando conhece a jovem dinamarquesa Effy, juntos embarcam na aventura em busca do avô de William. A mistura de frescor e sabedoria de Effy provocam em William um desafio como nenhuma outra garota provocou. Enquanto a atração está em ascensão e William começa a realmente se conectar com alguém pela primeira vez na vida, ele deve assimilar os desafios deste suposto relacionamento com as descobertas chocantes sobre o passado sórdido de sua família. (via Filmow)

Bem, vamos aos meus comentários: não sei o que dizer. Nem sentir. Fiquei particularmente incomodada a maior parte do filme. A princípio, mais pelo personagem principal e a forma como ele tratava as mulheres, rs, mas depois reconheci que essa era a construção do personagem e uma parte essencial para dar sentido à história. Mais tarde, o incômodo foi transferido com o surgimento da personagem Effy, uma adolescente, e o iminente “romance” que eu pressentia surgir dali entre os dois personagens. Considerando que a garota tinha a metade da idade do cara, não é saudável romantizar qualquer relação entre eles. No que toca da questão da família de William, achei que esse poderia ter sido um ponto melhor explorado. Me pareceu meio superficial, quando deveria ter sido o norte da história toda.

700mbmovies_com_copenhagen_2014_blu_ray_720p_mkv
Jeremy (Sebastian Armesto), amigo de Will que o abandona em Copenhagen no início da história para casar-se em Londres, Effy (Frederikke Dahl Hansen) e William (Gethin Anthony).

Agora, numa análise mais técnica, devo dizer que a escolha pelo local foi ótimo, pois Copenhagen é linda e rendeu alguns baita cenários. Os atores também são ótimos: William é interpretado pelo crush Gethin Anthony que, pra quem não sabe, interpretou o Rei Renly Baratheon em Game of Thrones. 
Effy, por sua vez, foi copenhagen2interpretada por Frederikke Dahl Hansen, uma atriz dinamarquesa com uma filmografia não muito longa, mas com um talento enorme. Foco no sotaque e na voz maravilhosa dessa garota ♥.

A direção do filme foi por conta de Mark Raso, sendo Copenhagen a sua estreia como diretor de longa-metragens.tumblr_inline_o8hm6yz4jc1ssx2h3_500

E aí, já assistiu o filme? O que achou? Comenta aí e não deixe de adicionar meu perfil no Filmow. Beijos!

Anúncios

7 thoughts on “[DesafioVMDL] Filme #1 da semana: Copenhagen – Combo Cinéfilo

  1. Ainda bem que não fui a única que ficou com essa sensação de desconforto \O/ Na verdade todo o filme pra mim foi um mesclado de “algo não esta certo”.
    Alias, você ja viu La La Land? Vou lançar uma critica deles amanhã no meu blog, achei simplesmente fantástico. Se você ja viu me conta o que achou por favor 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Exatameeente, o filme mal tinha começado e eu já estava incomodada com o possível casal ahaha infelizmente eu ainda não assisti, mas pretendo fazer isso ainda essa semana. Passo no seu blog amanhã para ler a crítica e depois de assistir para dar um feedback, certo? Beijão! 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s