[DesafioVMDL] Filme #2 da semana: A Delicadeza do Amor – Combo Cinéfilo

E aí pessoal, tudo bem? Seguinte, vamos ao meu segundo filme da semana (o primeiro foi Copenhagen e você pode ler a sinopse e minha resenha aqui), que é A Delicadeza do Amor. Na realidade, acabei assistindo um filme a mais essa semana, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, mas vou deixar para fazer a resenha dele em uma semana que eu venha a não alcançar a meta rs. Enfim, bora à sinopse do filme:

de5b06f646265f0ac8f07f8615a1922aNathalie é jovem bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido morre em um acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide dedicar-se ao trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, beija Markus, seu colega de trabalho. Os dois embarcam numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebidas por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor récem-descoberto.

(Via Filmow)

A história começa com o casal Nathalie e François, duas pessoas completamente

013
François, Nathalie e os pais do casal.

apaixonadas uma pela outra. Eles vivem felizes até que um acidente interrompe a vida desse apaixonado casal. Para superar a perda, Nathalie volta-se à sua carreira, mas sempre entrando em crise à simples menção de François. Um dia, num desses momentos de crise e estando fora de si, Nathalie beija seu colega de trabalho, o sueco Markus, e sua história muda completamente. O problema é que: Markus não está, exatamente, dentro dos padrões de beleza. Diante disso, os dois passam a enfrentar uma forma de preconceito daqueles que os rodeiam, que vem até mesmo de pessoas mais queridas (ou do chefe da empresa, que é apaixonado por Nathalie), além de ter que aprender a superar sua própria bagagem emocional e dificuldades pessoais.

 

1384026861
Nathalie e Markus

A personagem de Audrey é uma mulher forte e convicta, e sua sinceridade consigo mesma e para com os outros, sem perder a delicadeza, me deu uma inspiração danada. O filme é bem o que se deve esperar de um filme francês com Audrey Tautou: bonito, levinho, com uma trilha sonora gostosinha, e com aquele efeito final de: isso tudo foi muito suave, estou tocada, preciso de algum tempo para voltar à realidade sem um choque. Aliás, o filme é de uma qualidade do tipo: fiquei neutra durante o filme todo, porém chorei feito uma criança nos dois últimos minutos.

E pra quem não reconheceu, Audrey Tautou é a Amélie Poulain 🙂

amc3a9lie
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

E sim, eu sou do tipo que treina o francês por meio de filmes.

E aí, já assitiu?

Anúncios

2 thoughts on “[DesafioVMDL] Filme #2 da semana: A Delicadeza do Amor – Combo Cinéfilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s