O que fazer – Porto Alegre: Pubs e Bares

Oi, pessoal, tudo bem? Essa semana, Porto Alegre está comemorando 245 anos. Para comemorar, hoje estou lançando aqui uma série que irá se chamar O que fazer – Porto Alegre. Basicamente, vou estar apresentando nos próximos dias os meus lugares e coisas favoritas de Porto para todos aqueles que têm curiosidade em conhecer a capital gaúcha, ou que já conhecem mas querem explorá-la um pouco mais. Minha intenção é que seja um projeto maior, onde apresentarei, mais tarde, pontos turísticos e atrações de outras cidades que conheço (considerando que em 20 anos eu já morei em 3 cidades diferentes, acho que terei outros lugares em breve para apresentar né, rs), mas vamos começar por PoA, essa capital bacana que considero pakas. Bora lá?

Spoiler

{Imagens: Spoiler/Facebook}

Esse é uma novidade fresquinha e indicado para os loucos por seriados! O pub Spoiler foi inaugurado há pouco mais de duas semanas e é todo voltado para o mundo das séries. O ambiente é cool e os atendentes são super atenciosos. O bar conta com um cardápio muito original, com comidas e bebidas todas inspiradas em personagens e outros elementos da televisão (a exemplo, os waffles da Eleven!), e os drinks são exclusivos, planejados pelo próprio pessoal da casa!

{Imagens: Destemperados}

Quer saber mais? O Destemperados fez uma resenha sobre o lugar, e você pode conferir mais fotos e outros exemplos de drinks e comidinhas pra te deixar na vontade.

Rua General Lima e Silva, 1058 – Cidade Baixa, Porto Alegre/RS

Aceita todos os cartões

http://www.facebook.com/spoilerpoa

 

Margot

{Imagens: Margot/Facebook}

O Margot é um club de festas que se divide em vários espaços, contando com duas pistas de dança e um bar – que é no que eu vou me focar aqui. A parte do bar do lugar é toda inspirada nos filmes do Wes Anderson, desde a decoração até os drinks e comidas. Não sabe quem é Wes Anderson? Deixa eu te explicar: ele é o cara totalmente obcecado pela simetria em suas cenas, diretor de filmes como O Fantástico Sr. Raposo, Moonrise Kingdom, O Grande Hotel Budapeste e Os Excêntricos Tenenbaums. Aliás, o nome Margot é inspirado na personagem de Gwyneth Patrol nesse último filme. Ah! Na parte de cima do bar, tem uma barraca! Isso mesmo, uma barraca, igual a que aparece neste mesmo filme. Enfim, é um lugar bem legal, e você não paga entrada se chegar antes das 21h. Aliás, é o que costumo fazer quando visito o lugar: chego antes das 21h, aproveito os drinks no bar, e depois passo o resto da noite nas pistas de dança.

{Imagens: Margot/Facebook – Palpitadas.com – G1 – AdoroCinema}

Rua João Alfredo, 577 - Cidade Baixa, Porto Alegre/RS

Aceita cartões

https://www.facebook.com/Margot.Club/

Boteco Dona Neusa

11880626_849978475078089_2545586239835577273_n
{Imagem: Boteco Dona Neusa/Facebook}

De longe um dos meus lugares favoritos nessa cidade. O Boteco Dona Neusa é perfeito pra quem quer curtir os amigos no maior estilo happy hour. Descontraído e sempre movimentado, o Dona Neusa é aquele lugar pra comer uns aperitivos, beber cerveja, conversar com os amigos, tudo isso ao som dos mais variados sambas – podendo ser curtidos nas televisões espalhadas pelo lugar, ou ao vivo, como acontece em alguns dias. O melhor de tudo: todos os dias rola um maravilhoso Open Bar de cerveja por R$19,90! São duas horas de open bar pra você regar seu happy hour com Brahma ou Polar (que, pra quem não conhece, é uma cerveja vendida do sul, sempre boa e barata, uma das preferidas dos gaúchos). Ah! Mas quem não gosta de cerveja ainda pode aproveitar o bar normalmente pedindo aos atendentes que cancelem o open de sua comanda.

{Imagens: Botecodonaneusa.com.br}

Rua General Lima e Silva, 800 - Cidade Baixa, Porto Alegre/RS

Aceita cartões

https://www.facebook.com/botecodonaneusa/

E aí, conhece algum desses lugares? Qual o lugar vocês acha que faltou? Logo estarei fazendo outro post desses porque, convenhamos, não cheguei nem perto de apresentar tudo que a vida noturna de Porto Alegre nos proporciona, né?

Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s