Cuidados com o Jeans!

Eae galere, beleza? To vindo aqui hoje pra falar do jeans, essa peça maravilhosa que compõe o guarda-roupe de (praticamente) todo mundo. Apesar de todo mundo ter, nem todo mundo sabe o jeito certo de cuidar o jeans, de forma que dure mais. Por isso, segue aí algumas dicas de como fazê-lo durar por mais tempo.

source

  • A regra é: lavar menos! Lavar o jeans após toda vez que usar acaba fazendo com que o tecido se gaste e se desbote mais rapidamente. O essencial seria lavar apenas após 5 ou 6 usos.
  • Deixe o jeans respirar. Ao invés de lavar após cada uso, tire o cheiro do corpo deixando o jeans tomando um ar.
  • Use bastante. Isso ajuda que o jeans tome o formato natural do teu corpo, facilitando o ajuste para as próximas vezes que for usar.

yf50pir

  • Lave jeans de tons diferentes juntos. Não é aconselhável lavar jeans escuros com outras peças mais claras pois ele pode soltar tinta, porém é uma boa ideia fazer isso com jeans mais claros, pois a tinta que sair do mais escuro reforça a cor dos outros. Plot twist: mais claros, mas nãos os brancos ou tonalidades próximas a ele.
  • Lave do avesso e na água fria, evite secadoras e seque à sombra. O calor acelera o desbotamento e lavar do avesso ajuda a preservar a cor.
  • Lave com sal. O sal ajuda a manter os corantes da peça. Use proporção de 2 pra 1, de 2 litros d’água para cada 1 colher de sopa de sal.

Dito isso, se joga e faça bom proveito do seu jeans! 😉

1-old-jeans

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s